31/03/2009

Justa homenagem


Às mulheres da minha vida (D. Ruth, Vanessa e Eline) e a todas as mulheres que diariamente nos fazem felizes .
Diz a lenda, que quando Deus criou o homem, sentiu-se penalizado pela solidão daquele ser e, para que a vida da sua criação fosse mais feliz, da costela do mesmo criou sua companhia: a mulher.
E eu, como criação, agradeço ao Senhor por essa dádiva. A mais bela de todas as dádivas divinas. A melhor de todas as suas criações: a mulher!
Pensando desata forma, eu pergunto:
Pode existir neste planeta um ser mais puro, gracioso, delicado, forte, ágil, meigo, astuto, amável, verdadeiro, sublime e apaixonante que a mulher? Sim, a mulher!
Mulher amante, mulher esposa, mulher profissional, mulher que seduz, mulher assassina, mulher mãe, mulher voraz, mulher filha, mulher que protege e é protegida.
Mulher! Como amo esse ser!
Ela é movida por sentimento, enquanto nós somos movidos por instinto; é levada pela paixão, enquanto nós somos levados pela razão; não tem medo de amar, enquanto nós não assumimos que as amamos; mergulha de cabeça, enquanto nós buscamos cautela. ela se entrega em nossos braços à procura de proteção quando nem imaginam que é ela que nos protege de nós mesmos.
Elas gritam, berram, esperneiam e xingam. Mas também calam, ouvem atentas e silenciam.
Mulher que nos envolve em seu cheiro, em seus braços, na suavidade da pele, na carícia do toque de seda, no doce sabor dos delicados lábios e na dança dos corpos suados de paixão. Nos levam onde querem e com um simples sorriso acabam com nossas resistências. Sussurram em nossos ouvidos e destroem nossas defesas. Sempre, com um jeitinho que só elas tem, conseguem tudo que querem.
Como posso não me render aos caprichos?
Como posso não me render a esse ser?
Como posso dizer que não as amo?
Mulheres! Ah se vocês soubessem... Se soubessem que nos tem nas mãos, acabariam com as guerras e dominariam a terra; saciariam a fome e também a miséria. Se soubessem que somos seus servos; nunca mais duvidariam de vocês mesmas nem da capacidade infinita de nos ter e nos amar.
Por isso as amo!
Por esses motivos pergunto:
O que seria de nós se não fossem vocês MULHERES?

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...