17/04/2009

BÍBLIA X HOMOSSEXUALIDADE: uma questão de interpretação


Para ler a Bíblia com proveito é preciso tentar chegar até o Espírito que a inspira, pois no nível superficial das palavras encontraremos muitas contradições.
Dos mandamentos que Moisés recebeu de Deus, provavelmente o mais fundamental é "não matarás" (Êxodo 20), pois dá a todos o Direito à Vida e a ninguém o de tirá-la de seu semelhante. Ao longo da História, porém, nem Israel nem a Igreja deram grande importância a ele: já ao descer do monte Moisés ordenou uma grande matança (Êxodo 32); houve a Inquisição; e até no nosso século a maior parte das igrejas apoiou guerras e abençoou chefes militares. Que direito as pessoas que não respeitam esse mandamento têm de cobrar o cumprimento de algum outro?
Jesus, no Novo Testamento, nos diz que emprestemos dinheiro sem esperar devolução (Lucas 6:34-35), que ofereçamos o outro lado do rosto a quem nos bateu de um lado (Mateus 5:38-42), 
e que chamar o irmão de imbecil ("louco" – Mateus 5:21-22) é tão grave quanto matar. Qual é a igreja, porém, que cobra de seus membros o cumprimento desses mandamentos, a ponto de expulsá-los se não mudarem de jeito?
O mesmo livro da Bíblia que diz que é errado um homem se deitar com outro (Levítico 18:22, 20:13),
 diz também que é errado comer ou tocar em presunto, camarão, peixes de couro (Lev.11), misturar dois tecidos na roupa (Lev.19:15) e até cortar a barba! (Lev.19:27). 
Em dezenas de passagens se diz que não descansar no "sábado" (dia de descanso semanal) é pecado gravíssimo, que traz maldições e deve ser punido com a morte (Êxodo 31:14-15). 

A maior parte dos cristãos, porém, acha boas razões para relativizar essas ordens, de acordo com seu bom senso. É provável que estejam certos (pois o próprio bom senso deve ser dado por Deus!). 
Por que, no entanto, eles se recusam a usar essa mesma tolerância em relação às passagens contra o homossexualismo (muito menos numerosas que as contra o trabalho no sábado!)???
Como vemos, nenhum cristão está "limpo" a ponto de poder jogar a primeira pedra nos homossexuais (João 8:7). E, segundo Jesus Cristo, os que querem condená-los ao inferno estão condenando a si mesmos (Mateus 7:1-2, 7:12), pois nenhum é isento de viver quebrando algum mandamento bíblico!
Porém o gay cristão não deseja a condenação dos que o acusam, pois aprendeu com o Mestre a abençoar seus inimigos e a dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Mateus 5:44, Lucas 23:34).

2 comentários:

  1. hermilsoonn...
    estava vendo suas fotos, vc parece com aquele ganhador do bbb, o jean...
    até o sorriso, mto igual
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,Eu sou cristão e busco a cada dia quardar os 10 mandamentos da lei imutavél de DEUS,mas isso não me faz perfeito e justo, o que me torna justo é Cristo Jesus,seu sacrificio feito na cruz,o corte da barba as roupas serviam para diferenciar os Cristãos dos outros e também para não lenbrar do coisas terra da qual sairam, sobre o que comer ,é simples porque se vc procurar saber sobre isso esse animais, são imundos,eles são responsaveis na maiora da vezes pela limpeza e comem muitas porcarias,restos podres,o porco come qualquer coisa que vc o der, os peixem e caranquejos comen restos mortos do rio ou do mar
    por isso eles destroem nossa saúde
    entrentanto vc pode notar aquele que come essas comidas,destroi sua saúde
    O homoxesualimo não é diferente,vc pode querer aceitar a DEUS,mas se vc não faz a vontade dele vc não O conheçe,quando se ama alquém fazemos sua vontade,Não se procupe com os os erros dos outros, se eles sabem o que fazer e não fazem,teram que dar conta a ao DEUS todo poderoso

    Se você conheçe a verdade e não a pratica é uma pena, a salvação é individual,não tente mudar o que DEus disse, apenas aceite

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...