22/04/2009

DEUS E OS HOMOSSEXUAIS NA HISTÓRIA

É sempre bom lembrar que a Bíblia relata o amor profundo entre dois homens: "Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma." (I Samuel 18:1-4). Palavras de Davi sobre Jônatas: "Tu me eras deliciosamente querido; teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres." (II Samuel 1:26). 
Se acreditamos que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, e que Deus é o grande criador - ou seja: é criativo... - onde é que vemos a qualidade criativa em maior intensidade na humanidade? Não é entre os artistas? E entre os artistas não encontramos também um índice mais alto de homossexualidade?
O encontro do elemento masculino com o feminino é criativo - e é criativo também quando esses elementos se encontram dentro da mesma pessoa!  Assim como Deus contém em si todas as possibilidades arquetípicas da humanidade, uma pessoa só é artista se contiver dentro de si uma criança, um jovem, um adulto, um velho, um homem e uma mulher - ou seja, se for capaz de sentir de igual para igual com a totalidade da humanidade. A natureza homossexual facilita isso - e então, longe de ser uma deficiência, pode ser considerada um privilégio! (Que alguns não percebam a grandeza do que têm em mãos e façam um uso barato demais, isso já é outra questão).
Foi do meio dos gays que surgiram muitos dos maiores artistas que criaram obras para a Glória de Deus (p.ex. o escultor e pintor Michelangelo, provavelmente Handel, que compôs o oratório "O Messias" com seu famoso Aleluia, entre dezenas de outros). Será que Deus teria interesse em descartar tantos e tantos dos seus filhos mais brilhantes?
Quando perguntamos com toda sinceridade, não é essa a resposta que temos 'ouvido' dentro de nós. Em outras palavras:
Aqui e em todas as partes, inúmeros gays que buscam sinceramente a Deus (inclusive colocando-se totalmente à disposição dEle para terem mudada sua orientação sexual) 
têm ouvido no fundo dos seus corações: 
'NÃO BLASFEME CONTRA MIM: EU  TE FIZ ASSIM, PORQUE EU  TE QUERO ASSIM.'
E em obediência a esse Deus Grandioso e Amoroso, vêm se reunindo para cantar em sua glória e proclamar a Boa Notícia (=Evangelho) de que Deus ama a toda criatura sem distinção de "judeu ou grego, macho ou fêmea" (Gálatas 3:28), branco ou negro, heterossexual ou homossexual. Louvado seja o Seu Nome!

11 comentários:

  1. Ótima abordagem,o texto além ser interessante convence!
    Em algumas partes parece um desabafo!
    O template é ótimo,gostei do vermelho bem exótico.
    Boa sorte!bjos!

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse ponto de vista. Concordo com a Jessica que disse que parece um desabafo. Mas é importante discussões desse tipo. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. ñ estou devendo ñ...já havia comentado!
    Depois passa lá pra ler o post ok?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Identificar traços de personalidade ou virtudes com comportamentos sexuais é perigoso, pode-se apenas estimular a anulação da natureza sexual das pessoas mais inseguras em nome de aceitação social. É o que acontece na nossa sociedade, onde héteros são "normais" e íntegros, e homos "aberrações" inescrupulosas. Mas preconceito invertido não deixa de ser preconceito.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, preconceito invertido não deixa de ser preconceito.
    Claro que todos nós precisamos expor nossas opiniões, e geralmente elas são o contrário do que os outros pensam!
    Mas todo cuidado é pouco com relação a esse assunto... o melhor mesmo é viver e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. NOTA DE EXCLARECIMENTO:
    duas pessoas falaram de preconceito invertido. Vocês tem certeza q leram o texto completo?
    A única coisa que faço nesse texto é uma relação paralela entre a homossexualidade e Deus - justificando, atravez da propria biblia, que ser gay não é tão pecado como alguns presumem; até pq foi o proprio deus nos fez com essas caracteristicas. em momento algum, nenhum hetero ou cristão foi atacado nesse texto; logo, não houve nenhuma forma de preconceito invertido.

    ResponderExcluir
  8. Cara!
    Só posso te dizer uma coisa: Quando postamos algo, estamos esperando qualquer tipo de comentário!
    Se eu não tivesse lido o tal texto, eu não teria falado tanto!
    Pois bem, espero que a sua raiva passe!
    Pior os comentários que já recebi:
    Nem concordo, nem discordo, e num sei o que mais lá!

    ResponderExcluir
  9. O texto é bom. Bem escrito, coeso com o seu pensamento. Quando escrevemos algo devemos aceitar que pessoas tenham opiniões diferentes da nossa. Não precisa ficar rebatendo...

    Eu particularmente não acredito que Deus vá punir quem é Homossexual com a mesma mão que um assassino. Não acredito que todos os pecados são iguais. Mas prefiro também não levar ao pé da letra palavras da bíblia. Receio usá-las como validadores do meu pensamento haja vista que todo o seu conteúdo é muito parafrasal. Prefiro não ser a pessoa que vai dizer se Deus condena o absolve gays.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, as pessoas nascem do jeito que são, não cabe a nós condenar ninguém... penso que posso ter um filho ou filha homossexual, e aí?? Vou me matar por isso?Não, devo fazer com que cresça com dignidade como qualquer outro humano, pq é humano nem melhor ou pior. Só que muitas vezes temos uma craca encrustada pela nossa própria criação, difícil de tirar!!!

    Vou aumentar a letra no blog!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...