14/05/2009

17 de maio: Dia mundia de combate à homofobia

Este dia é celebrado em mais de 40 países e foi escolhido para lembrar a retirada da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de Maio de 1990.
Dezenove anos passados e a Homofobia continua a ser uma realidade. Há ainda quem acredite que ser homossexual é ser doente. Há quem, por esse facto, persiga e assassine homossexuais. Na grande maioria dos países o casamento entre homossexuais ainda não é permitido, os homossexuais não podem adoptar crianças e são discriminados dentro da própria família, socialmente e nos locais de trabalho.
No Brasil, há uma Frente Parlamentar que é composta por 211 deputados federais e 18 senadores e atua para articulação de apoio aos projetos de lei em favor da população LGBT que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados.
Assim, recordo nesta data o conhecido slogan "A Homossexualidade não é uma doença, a Homofobia é que é uma doença" e lembro os nossos políticos sobre a necessidade, de uma vez por todas, de cumprirem e fazerem cumprir na íntegra a letra da Lei Fundamental desse País.

Se você quiser deixar uma mensagem gravada, por telefone, é só ligar para o número do Alô Senado é 0800 61 22 11. Você pode mandar uma mensagem para 03 (três) senadores e ou senadoras por ligação. É possível ligar de telefone público e até mesmo do seu celular. A ligação é gratuita.

Sugestão de mensagem:
Senhor Senador e ou Senhora Senadora "Peço que vote contra a discriminação e a violência contra LGBT. Vote sim ao Projeto de Lei da Câmara 122/06, que transforma crime o preconceito e violência contra homossexuais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...