03/12/2010

O que é, que é?

6a00d83451cc7469e20120a68ac74d970c-500wi

E a vida?

E a vida o que é, diga lá, meu irmão?!

Ela é a batida de um coração?

Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?

Ela é maravilha ou é sofrimento?

Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo, é uma gota, é um tempo que nem dá um segundo. Há quem fale que é um divino mistério profundo. É o sopro do criador, numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer. Ele diz que a vida é viver. Ela diz que melhor é morrer, pois amada não é e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça e na moça eu ponho a força da fé.
Somos nós que fazemos a vida, como der, ou puder, ou quiser.
Sempre desejada, por mais que esteja errada.
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte.
E a pergunta roda e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será.
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!

 

Gonzaguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...