29/04/2010

O disquete morreu. Enterre o seu!!!

13899 Crianças do Brasil, eis a pergunta que não quer calar: quantos “teras”, “gigas” ou “megas” vocês acham que possuía a mídia removível que nasceu praticamente junto com o PC e, por um tempo, ficou tão popular quanto ele?
Os nascidos depois de 1990 terão dificuldades para responder essa pergunta sem alguns minutos de pesquisa e leitura. Já os anciãos, como eu, teriam a resposta na ponta da língua: 1.44 MB.
Sim, você leu corretamente. Um mísero “megabytezinho” e pouco era o que tínhamos na época em que não existiam HDs, pendrives, iPods, iPhones, Hi-Phones, MP3, MP4, MP5, MP10, MP15, CDs, DVDs, Blu-rays, memory sticks, etc. Inclusive, é provável que as gerações mais novas não consigam nem conceber a vida antes desse tipo de bugiganga.
Nós, da geração pioneira da internet, do ICQ, do MSN e das redes sociais, costumávamos ter caixas e mais caixas com dezenas de disquetes com a irrisória capacidade de armazenamento de 1.44 MB.
Para os velhacos, adolescentes que só conhecem o disquete de “3 ½” de ouvir falar e criançada que nunca viu nada mais feio, a notícia é a mesma: o disquete está oficialmente morto.
O disquete está morto já há alguns anos, e todos já sabiam, exceto alguns usuários insistentes que ainda mantém cópias de seus documentos importantes em backups feitos em disquetes — e que os deuses protejam estas almas.
Descanse em pazContudo, uma atitude da Sony, empresa que mudou o curso da história quando inventou o disquete, oficializou o óbito das mídias magnéticas removíveis de 3.5 polegadas.
Sem perguntar nossa opinião (eu concordo!), a Sony Japão informou recentemente que, devido à falta de demanda pelo produto, em março de 2011, a produção de disquetes será descontinuada. Como diria um personagem amplamente conhecido no Brasil “já não era sem tempo hein!”. E eu concordo com ele. Sempre odiei os disquetes, quantos eu ja quebrei por conta dos infinitos erros de leitura e pedidos de formatação!!

Então, fik dik, enterre o seu!!!

fonte: http://www.baixaki.com.br/info/4134-o-disquete-morreu-enterre-o-seu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...